Prefeitura de Queiroz inaugura Centro de Especialidades

02/04/2019 às 08:10:00

Inauguração do Centro de Especialidades “Vereadora Isabel de Oliveira”, marca mais um ato da abrangente programação festiva dos 54 anos do aniversário de Queiroz, assinala um novo tempo para saúde no município.

No dia 28 de março onde se comemora 54 anos de emancipação política administrativa de Queiroz, O Governo Municipal inaugurou o Centro de Especialidades que homenageou a ex-funcionária da saúde e ex-vereadora Isabel de Oliveira que muito fez para saúde e a população queirozense.
Estiveram presentes, a prefeita Ana Virtudes Miron Soler, a Tuti, o vice-prefeito Djalma Lourenço de Abreu, o Pelé, o presidente da câmara de vereadores, Pedro Paulo, os vereadores, Edilson Francisco, Gustavo, Sebastião Viana e a vereadora Vilma Gomes, assessores parlamentares de deputado estadual e federal, missionária, pastores, padre, as filhas da homenageada Franciele e Lauriele e os demais familiares, antes da abertura oficial do evento teve apresentação da Banda Marcial do município que fez uma bela apresentação contagiando o público presente.
Na abertura oficial, a missionária Lindalva e o padre Luciano fizeram uma oração abençoando o Centro de Especialidades como também toda cidade e a população, logo em seguida cantado hino nacional brasileiro, o hino do município iniciou a
cronograma da inauguração.
Em seu discurso a prefeita Tuti parabenizou a todos que direto e indiretamente ajudou na realização de inauguração, a toda população presente, a família da homenageada, aos assessores parlamentares presentes, e iniciou sua fala dizendo “que administração municipal esta sempre a disposição da população, com a criação do Centro de Especialidades, o município estará dando mais um importante passo na humanização do atendimento á saúde, em Queiroz. Com isso, desafoga a Unidade Básica de Saúde, agilizando o atendimento. E que hoje é um momento de alegria, pois estávamos ansiosos por este momento, por dividir com a nossa gente a alegria de termos o nosso primeiro Centro de Especialidades, com profissionais especializados, atendimento com atenção e respeito e um prédio com estrutura e equipamentos que não deixa a desejar. Sabemos que a saúde precisa constantemente de investimentos e atenção, mas, temos um compromisso com a população, de oferecermos serviços á altura do que nossa população merece receber”, destacou a prefeita Tuti.
Continuando sua fala, Tuti fez questão de cumprimentar os servidores da área de saúde e frisar a importância do bom atendimento: “Quero agradecer cada funcionário da saúde pelo empenho. Sei que não é fácil, porque quando procuram o serviço, é porque estão precisando. Mas tenho certeza que nossa equipe conseguiu algo muito importante, que é a humanização do atendimento, receber as pessoas com carinho, com dignidade. Cada um de vocês tem essa importante missão. Cada cidadão tem que ser bem atendido, acolhido. Peço sempre para que isso seja feito. E esse Centro de Especialidades vem para garantir um atendimento digno para todo cidadão que precisar ser atendido em alguma das especialidades tratadas aqui.
E para encerrar a solenidade a prefeita Tuti assinou o decreto e entregou a família da homenageada “Vereadora Isabel de Oliveira”, e logo em seguida foi feito o ato de descerramento da placa de inauguração do Centro de Especialidades.
Centro de Especialidades está localizado na Avenida Rangel pestana, nº20, centro, e funcionará de segunda á sexta-feira das 07h00 as 11h00 e das 13h00 as 17h00, atendendo as seguintes especialidades: Fisioterapia, Odontologia, Fonoaudiologia entres outras especialidades.