Prefeitura de Queiroz implanta o Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

16/05/2019 às 14:38:00

A Prefeitura de Queiroz implantou o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), com o objetivo de garantir a qualidade e a padronização dos produtos de origem animal que são produzidos e comercializados no município. A implantação do serviço vai beneficiar produtores da área urbana e rural.
SIM-Serviço de Inspeção Municipal de Queiroz, concede a 1ª licença de funcionamento a empresa de Queijos artesanais - Flor da Jú.
A Secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Queiroz, através do SIM-Serviço de Inspeção Municipal, concedeu no dia 16 de maio de 2019, a licença de funcionamento a queijaria''Queijos Flor da Jú'',com sede na Zona Rural de Queiroz no sitio São Luiz .
Participaram da entrega da licença a prefeita Ana Virtudes Miron Soler,o engenheiro Agrônomo José Luiz Rotoli dos Santos e a médica Veterinária Natalia Cristina Totti e a proprietária Maria Carolina Guedes da Silva Lazaro.
Além da fiscalização, o SIM, amparado pela lei nº1095 de 23 de abril de 2018, tem por objetivo proteger a saúde da população,inspecionando os produtos de origem animal transformados e comercializados no município,facilitando a instalação e legalização de estabelecimentos de pequeno porte tais como açougues, peixarias, fábricas de embutidos, laticínios, queijarias entre outros.
A prefeita Tuti parabenizou o empenho dos funcionários e das secretarias municipais, que não mediram esforços para que esta ferramenta fosse implantada. É o propósito da gestão estar sempre oferecendo melhor qualidade de vida ao nosso povo, acrescenta Tuti.