Educação promove palestra sobre alimentação saudável em Queiroz

12/06/2019 às 15:31:00

A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Merenda Escolar, promoveu na EMEI “José Vitalino Filho- Zezito” a palestra “Alimentação Saudável”, com a presença dos alunos e professores.
A palestra foi ministrada pela nutricionista Francine Fitipaldi, quando foram abordados os principais passos para a alimentação saudável e a importância da alimentação escolar na formação de bons hábitos alimentares. 
O objetivo da iniciativa é divulgar informações nutricionais nas unidades escolares, sempre que possível, conscientizando sobre a importância da alimentação correta na vida diária.
A escola tem extrema importância na formação dos hábitos alimentares de seus alunos, a parti do material do SESI nas aulas professores podem apresentar vários alimentos ás crianças. Com receitas que envolvam alimentos saudáveis, professores e alunos podem provar varias frutas. Dessa forma, além de despertar o interesse pela origem das frutas as crianças, ainda desperta sua curiosidade para provar alimentos novos. O projeto envolve as professores Elizabeth, Mislaine, Valmira e Nutricionista Francine. A escola é um meio que contribui para a formação da pessoa, e por isso ela tem o importante papel de conscientizar seus alunos para uma alimentação saudável.