Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
PREVISÃO DO TEMPO
Cidade de Queiroz / SP
tempo
   16/12/2018
    IUV = 13.0
21°C MIN 34°C MAX
tempo
   17/12/2018
    IUV = 13.0
22°C MIN 36°C MAX
tempo
   18/12/2018
    IUV = 13.0
23°C MIN 37°C MAX
tempo
   19/12/2018
    IUV = 13.0
23°C MIN 37°C MAX
tempo
   20/12/2018
    IUV = 13.0
24°C MIN 36°C MAX
tempo
   21/12/2018
    IUV = 13.0
22°C MIN 35°C MAX
ENQUETE
Sua opinião é importante
para nós. Participe!
Qual a área de melhor atuação da prefeitura Municipal de Queiroz?
Saúde.
Educação.
Assistência Social.
Obras.
Notícias
Principal   Notícias
 

30/11/2018 às 08:22:00
Prefeitura e CMDCA Realizam IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Queiroz

A Prefeitura Municipal de Queiroz por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA),realizaram na manhã e tarde da última quarta-feira (28), no CCI (centro de Convivência do Idoso), localizado no Bairro Nova Queiroz, a IX CONFÊRENCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, com a temática central “PROTEÇÃO INTEGRAL, DIVERSIDADE E ENFRENTAMENTO DAS VIOLÊNCIAS”.
Na abertura oficial  da Conferência com a presença da senhora Prefeita Municipal Ana Virtudes Miron Soler, após a composição da mesa com as autoridades devidamente posicionados foi executado o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Municipal de Queiroz, e em seguida o Presidente do CMDCA do Município José Aparecido Bonfim, fez a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência manifestou o desejo de que as soluções para os problemas dos jovens fossem encontradas no evento.
Em seguida fez uso da palavra a  Prefeita Ana Virtudes Miron Soler, a Tuti, desejou boas vindas e sucesso a todos e ressaltou a importância de garantir as políticas públicas aos direitos da criança e do adolescente, uma vez que irá definir o que esperamos e queremos para nossas crianças.
Participou da mesa de autoridades os vereadores, Pedro Paulo, Edilson Francisco, Heber Brazão, Jonas Menezes e a vereadora Vilma Gomes, o representando a policia militar o Policial Mazon, a palestrante Dra. Maria Inês Fontana, a secretária Municipal de Desenvolvimento Humano Thamires Miron representando todas as Secretarias Municipais.
Foi realizada a apresentação do Balé municipal, e ainda teve a apresentação do mágico Mauro Dias.
Seguido da palestra da Dra. Maria Inês, com o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para a criação e implementação do Plano de Proteção Integral dos Direitos da Criança e Adolescentes de Bragança.
A Conferência está estruturada em cinco eixos temáticos para debater e orientar: 1º Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social, 2º Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Criança e Adolescente, 3° Orçamento e Financiamento das Políticas para Criança e Adolescentes, 4° Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e 5° Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.
Ao final dos debates, foram realizadas as leituras, aprovações, sistematizações das propostas e a eleição dos delegados para a Conferência Estadual, também marcaram presença representantes do CMDCA, Conselho Tutelar, Conselhos de Saúde, e outras entidades governamentais e não governamentais que prestigiaram a Conferência.

 
 
 
 
Prefeitura Newsletter
Endereço Praça: Alaor Garcia Brabo, S/N°
CEP: 17590-000
Telefone Telefone para contato:
(14) 3458-1137
Localização E-mail:
contato@queiroz.sp.gov.br
Atendimento de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.