17/02/2020
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3

Os alunos da 2º Etapa A, B e C da EMEI “José Vitalino Filho- Zezito”, realizaram uma visita na horta municipal. Cerca de 52 crianças, de 5 anos de idade acompanhadas dos seus responsáveis participaram da visitação que foi guiada por funcionários da horta municipal.
Segundo a diretora Elaine Faustino, a iniciativa de visitar a horta surgiu após um trabalho realizado dentro de sala de aula.  “Realizamos um trabalho com material do SESI e dando seqüência a atividade surgiu á idéia de mostrar para os alunos como é feito o plantio de hortaliças. Muitos desses produtos fazem parte da merenda escolar que eles consomem. Além disso, a atividade incentiva a prática da boa alimentação dentro e fora da escola”, disse.
A proposta do Projeto tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da Cultura do País, do Meio Ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis. É um instrumento pedagógico para a compreensão da relação Meio Ambiente e alimentação saudável, relacionando-os à Saúde, cidadania e qualidade de vida.
Os benefícios de uma horta para as crianças são muitos. Mas, o principal é a paciência que pode ser desenvolvida durante as atividades neste ambiente. Para as hortaliças crescerem, é necessário tempo e cuidado, desde o plantio até o momento da colheita. Dessa forma os alunos conseguem entender também a importância de cuidar da natureza e levaram isso para suas vidas. Hoje os alunos da 2º Etapa A, B e C da EMEI Zezito, realizaram uma visita na horta municipal.

Parabéns a Todos os envolvidos, professores, nutricionista e funcionários da horta municipal.

Endereço Avenida Rangel Pestana, nº 23, Centro
Atendimento de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.