19/09/2019
   24/09/2019

14/06/2019 às 15:12:00
Educação realiza capacitação do PNAE

A Secretaria Municipal de Educação da cidade de Queiroz, por meio do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE) da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) com parceria do FNDE, realizou na manhã da última quinta-feira (13/06), no Anfiteatro municipal “Alonso Escobar”, a capacitação continuada para profissionais envolvidos no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A capacitação foi ministrada pelas Nutricionistas Keila Izabel Pereira e Bianca de Melo Guedes com objetivo de qualificar ainda mais os profissionais do município.
“Estas capacitações são importantes, pois podemos ampliar nossa visão no âmbito da merenda escolar. Durante a visita do CECANE foram destacados pontos da alimentação escolar, o andamento do controle e qualidade e outros pontos positivos, que foram notificados pelas agentes. É claro que temos ajuste a fazer, e vamos nos empenhar para nos adequar e oferecer o melhor para nossos alunos”, afirmou responsável técnica Thatiane Vallim.
Além dos gestores e nutricionistas de Queiroz participaram da capacitação os gestores e nutricionistas das cidades de Herculândia, Tupã, Quintana, Pompéia, Oriente, bastos, Iacri, Arco-Iris e Parapuã que estiveram interagindo e tirando dúvidas, e ainda compartilhando experiências vividas. Além disso, foram debatidos assuntos referentes à elaboração e implantação do Manual de Boas Práticas, de acordo com a realidade de cada unidade escolar; aplicação do teste de aceitabilidade dos alimentos; diretrizes e marco histórico do PNAE; planejamento e acompanhamento dos cardápios da alimentação escolar. Além de ações na área da educação alimentar e nutricional para a comunidade escolar, sendo articuladas com a coordenação pedagógica da escola da rede, entre outros assuntos.
“Foi ótimo realizar este encontro. Tudo ocorreu como planejado, podemos perceber como a questão da merenda escolar tem avançado e está progredindo. A troca de saberes entre os municípios, os novos aprendizados que trouxemos também foram extremamente válidos. Assim fortalecendo a área de alimentação e nutrição no contexto escolar”, relataram as Nutricionistas do CECANE, keila e Bianca.

Endereço Avenida Rangel Pestana, nº 23, Centro
Atendimento de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.