27 DEZ 2021
CCI de Queiroz participa de Ofi cina de Jogos Teatrais
No dia 10 de Dezembro de 2021, o grupo de Idosos do Centro de Convivência do Idoso – CCI, da cidade de Queiroz-SP, participou de uma ofi cina de Jogos Teatrais, realizada pelo Grupo Garalhufa de Teatro e ministrada pelo Ator e Professor de Teatro Paulo Vitor Miranda. O Garalhufa está em atividade na cidade desde 2009 e através do incentivo da Lei Aldir Blanc e Prefeitura Municipal de Queiroz, o grupo realizou algumas ações artísticas durante o 1º Festival de Cultura de Queiroz, entre apresentações para crianças das escolas municipais e apresentação teatral para a comunidade, o Garalhufa também realizou em parceria com o CCI uma ofi cina de Teatro para idosos, trabalhando habilidades e competências através de jogos teatrais, exercícios e dinâmicas de Teatro. As atividades realizadas auxiliam os idosos a movimentar o corpo, através de exercícios de expressão corporal e expressão sonora, utilizados para a preparação de atores. Jogos de improvisação e imaginação, contribuindo para a expansão da criatividade e memória, fortalecimento de vínculos e comunicação pessoal. Dinâmicas em grupo, capazes de incentivar a participação, protagonismo, valorização do indivíduo e suas relações interpessoais. Todas as atividades propostas possuem referência com a teatralidade e buscam dialogar com o grupo de idosos, oportunizando uma vivência teatral a partir dos elementos utilizados nos estudos de teatro. As atividades puderam ser realizadas devido à parceria e apoio do Governo Municipal, Prefeito Rodrigo e vice prefeita Rosana e o secretário de Desenvolvimento Humano “Dal” que não mediram esforços para as atividades serem realizadas.