16 MAR 2022
Prefeito Rodrigo assina convênio do programa Rotas Rurais Mapeamento - CEP Rural
Boa notícia para o produtor rural de Queiroz. No dia 08 de março, o prefeito Rodrigo, assinou o convênio junto ao governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, para implantar o programa Rotas Rurais, que prevê o mapeamento e endereçamento digital rural das propriedades rurais. A iniciativa visa inserir propriedades, estabelecimentos e estradas rurais no mapa, por meio da criação do Código de Endereçamento Rural Digital. Para isso, cria-se um Código de Endereçamento Rural Digital para cada propriedade e estabelecimento rural paulista. Esse código é como se fosse um CEP rural personalizado, que localiza com precisão a entrada de cada propriedade e estabelecimento rural e, além disso, mostra como é o traçado das vias rurais que chegam até cada localização. O Rota Rural vai facilitar serviços de emergência, segurança, entregas e outros. O prefeito Rodrigo, esteve acompanhado dos vereadores Jô e Juliano, para assinatura do convênio junto ao Secretário Itamar Borges na Secretaria de Agricultura do Estado. Na oportunidade já reivindicaram mais duas demandas, uma caminhonete 4x4 para realizar a ronda rural e levar mais segurança para os moradores. O secretário Itamar Borges assumiu o compromisso para entregar essa viatura ainda no mês de março, mês de aniversário de Queiroz. A outra seria a melhoria de um trecho de estrada rural de aproximadamente 6km, que conforme informou o secretário também será atendida.