Ir para o conteúdo

Prefeitura de Queiroz
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
16
16 MAI 2022
Todos contra a Dengue
enviar para um amigo
receba notícias
O Governo Municipal de Queiroz, através da Vigilância Sanitária, realizou a Semana Todos contra a Dengue em nosso município. Além do trabalho de rotina, que vem sendo intensificado, devido ao aumento dos casos positivos da doença, a equipe da Vigilância realizou um importante trabalho de orientação, vistoria, é limpeza, para conscientizar a população sobre a importância da prevenção de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

Dentre as ações :

Segunda-Feira (9) Palestra para os usuarios do Centro de Saúde.

Terça-Feira (10), Palestra e orientação a todas as crianças da rede municipal de ensino. As crianças também receberam repelentes, como forma de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti.

Quarta-Feira (11), Fiscalização e vistoria nos pontos estratégicos, tais como: cemitérios, borracharias e locais com grande quantidade de entulhos acumulados.

Quinta-Feira (12), Palestra no Centro de Convivência do Idoso - CCI

Sexta-Feira (13) Visitas casa a casa, fiscalização nos quintas, recolhendo entulhos e orientando a população sobre os cuidados com o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue. 

A equipe da Vigilância, trabalha o ano inteiro no combate ao mosquito, realizando mutirão de limpeza, nebulização e fazendo visita nas residências.
 
A prevenção depende muito da população. “A limpeza dos terrenos baldios, sem construção, é de responsabilidade de seus proprietários. A população deve estar atenta para evitar focos do mosquito, mantendo as caixas d’água bem fechadas e não deixar a água acumular em outros recipientes, com vasos de plantas, garrafas e qualquer outro que possa acumular água. “Até tampinhas de garrafas servem para a larva do mosquito se desenvolver’’.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia