Ir para o conteúdo

Prefeitura de Queiroz
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
18
18 MAI 2022
Prefeitura de Queiroz realiza Campanha Faça Bonito
enviar para um amigo
receba notícias
O dia 18 de Maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em todo território brasileiro. A proposta anual da campanha, que neste ano comemora o 22º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Este ano o Conselho Tutelar de Queiroz em parceria com a Prefeitura Municipal realizou diversas ações com as Escolas Municipais e a Escola Estadual, para conscientizar alunos sobre a importância da campanha e de como podem ser feitas a denuncias.
Foi proposto para os alunos da Escola Estadual João Vieira de Mello a confecção de cartazes com o tema da campanha, onde seria escolhido os 4 melhores.  O intuito da atividade proposta foi para que os alunos conhecessem mais a campanha, a história da Menina Araceli, que foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe media alta, crime que ficou impune até hoje, os meios de fazer a denuncia e os órgãos que fazem parte da rede de proteção. Já nas escolas municipais, os professores desenvolveram atividades didáticas com os alunos. 
Na data do dia 18 (quarta-feira), foi realizada uma passeata com os alunos da escola João Vieira de Mello, com o apoio da Policia Militar, Policia Civil, Presidente do CMDCA e a Prefeitura Municipal. 

É necessário garantir a toda criança e  adolescente o direito ao seu desenvolvimento, de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.

 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia