02 SET 2022
Secretaria de Saúde inicia o 1° ENCONTRO DO PROJETO “SOBREPESO E OBESIDADE”.
O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Especialidades realizou o primeiro encontro em grupo do “Projeto Sobrepeso e Obesidade”, desenvolvido pelas profissionais nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogas e enfermeiras em parceria com educador físico do “Projeto Vida Saudável” .
Neste primeiro encontro contamos com o depoimento da paciente Karin Santana, que já esta realizando acompanhamento nutricional, e respectivas atividades com educador físico. A mesma já eliminou mais de
30 kg através da mudança de hábitos alimentares, desenvolvendo um novo comportamento, que unifica atividade física e reeducação alimentar.
Este projeto é amparado pela Portaria nº 424 e 425 de 13/04/2014 que redefine as diretrizes para a organização da prevenção e do tratamento do sobrepeso e obesidade como linha de cuidado prioritária da Rede de Atenção á Saúde das Pessoas com Doenças Crônicas.
Para a seleção dos candidatos aptos a participarem do projeto foi realizada uma estratificação de risco da população do município, e através da coleta de dados foi identificada a necessidade de realização de ações que visem melhorar a qualidade de vida das pessoas com sobrepeso e obesidade.
Este primeiro grupo conta com 12 participantes, estaremos desenvolvendo dez encontros semanais as quinta-feira às19h, com a equipe multiprofissional de saúde. Ao final deste primeiro grupo serão abertas novas vagas para aqueles que tiverem interesse em participar.
As vagas serão divulgadas através do “Centro de Especialidades” e os interessados deverão fazer sua inscrição para participar do projeto.