28 NOV 2022
Secretaria de Saúde de Queiroz realiza ações de prevenção e combate ao câncer de próstata
Foi realizado no dia 11/11/2021, ações da campanha "Novembro Azul" pela Secretaria Municipal de Saúde para os idosos do CCI. A nutricionista Eliane Avalone ministrou a palestra com o tema: Alimentação saudável como prevenção ao câncer de próstata. Na ocasião foi abordado os seguintes tópicos: * O que é o câncer. * Incidência do câncer no Brasil. * Fatores de risco para desenvolver o câncer. * Tipos de alimentos que podem aumentar as chances de se desenvolver câncer. * Alimentos que auxiliam na prevenção. * Importância da realização de exames preventivos e consultas médicas regulares. A palestra foi finalizada com um delicioso café da manhã saudável para os participantes. No dia 19 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais ações para homens acima de 40 anos na unidade básica de saúde. Foram realizadas, consulta médicas, consulta odontológica, avaliação nutricional e fisioterapêutica, teste rápido HIV, sífilis, hepatite B e C, atualização da caderneta de vacinação, aferição de P.A e teste de glicemia capilar. Para finalizar a campanha na quarta-feira (23), foi realizada palestra sobre ‘‘Prevenção das doenças ocupacionais relacionadas ao trabalho’’, para os funcionários municipais, ministrada pela fisioterapeuta Arielli Cantazini Xavier, com os seguintes tópicos: O que são as doenças ocupacionais, causas, sintomas, prevenção e tratamento. Por fim foi realizado ginástica laboral com orientações específicas do que pode ser feito no ambiente de trabalho.