12 DEZ 2022
Secretaria Municipal de Educação promove Conferência Municipal
A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 02 dezembro, a Conferência Municipal priorizando Metas que contemplam o Plano Municipal da Primeira Infância; um documento norteador com intuito de proporcionar desenvolvimento integral às crianças de 0 a 6 anos. As propostas apresentadas no documento assentamse na concepção da criança sujeito, sendo um resultado coletivo de vários grupos de trabalho que se debruçaram na temática e reflexão da Primeira Infância em prol do melhor a ser priorizado para as crianças. Autoridades locais, representantes da Saúde, Educação, Promoção Social, Governo e Finanças, Conselho Tutelar, Cultura, Esporte, Pais de alunos e munícipes participaram do momento de elaboração e conclusão. A abertura foi contagiante com a apresentação das crianças da Creche Escola "Elena Cândida da Silva" representada pela Diretora Helen Tais Cursi Marques e EMEI José Vitalino Filho "ZEZITO" representada pela Diretora Karina Deolindo. O evento foi conduzido pela Dirigente Municipal de Educação Gislaine Agona e Assessoria da Multigestão Consultoria com a presença de Lylian Pecchio. Momento de grande importância que norteará as ações a serem desenvolvidas no município nos próximos 10 anos de forma colaborativa, democrática e primordial na Primeira Infância.