02 FEV 2024
Saúde de Queiroz faz acompanhamento das crianças do Programa Viva leite
A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Centro de Especialidades realizou a antropometria (peso e altura) quadrimestral das crianças que fazem parte do PROGRAMA VIVA LEITE.
O programa é fundamental para o acompanhamento do desenvolvimento nutricional da criança com o principal objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo, enriquecido com Ferro e Vitaminas A e D, prevenindo a deficiência dessas vitaminas, além de contribuir contra anemia ferropriva.
O Programa “Viva Leite” é responsável pela distribuição gratuita de leite pasteurizado para crianças de baixa renda no Estado de São Paulo e possui a proposta de ajudar no combate do desenvolvimento de doenças crônicas e mortalidade infantil.
O Leite fornecido é enriquecido com Vitaminas A e D e Ferro e tem como objetivo principal oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às crianças, prevenindo assim a deficiência dessas vitaminas, além de contribuir contra a anemia ferropriva.
O Programa atende crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias que estejam com o cadastro único atualizado e que a renda mensal da família não ultrapasse meio salário mínimo por pessoa.
A realização da antropometria (peso e altura) quadrimestral é fundamental para o acompanhamento do desenvolvimento nutricional da criança e promoção de ações em saúde.
Não deixe de trazer sua criança para a realização da pesagem, é muito importante!!!
Para maiores informações procure o Fundo de Solidariedade de Queiroz.