24/06/2018
   29/06/2018

12/12/2017 às 09:29:00
EDUCAÇÃO INFANTIL REALIZA FORMATURA DE ALUNOS

Cercas de 59 crianças concluíram essa etapa do ensino, em 2017 na rede municipal de Queiroz.

O Governo de Queiroz, através da Secretária Municipal de Educação realizou, na noite da última sexta-feira (08/12), a formatura dos 59 alunos da EMEI José Vitalino Filho “Zezito” que concluíram a Educação Infantil nesse ano letivo de 2017. A cerimônia aconteceu na quadra da Creche Escola Elena Cândida da Silva.
A Educação Infantil é a base que envolve as crianças de 5 anos, considerada a primeira etapa do ensino básico. O objetivo é o desenvolvimento cógnito, físico e socioemocional dos pequenos, a formatura é um momento de reunirmos as famílias para comemorar o encerramento de um ciclo na vida da criança.
Participaram da cerimônia a Prefeita Tuti, Vice-prefeito Pelé, os vereadores, secretário de educação, diretores e toda a equipe da educação do município, pais e população em geral, onde acompanharam apresentação de dança dos alunos com o tema “Brasil e sua riqueza cultural” e o encerramento do evento ficou por conta da fanfarra municipal que homenageou os alunos com uma belíssima apresentação.
De acordo com a Diretora da Unidade de Ensino, Sandra Fernandes a solenidade é um marco da gestão atual que visa á melhor qualidade na educação formando desde pequenino, cidadãos conscientes de seus dever na sociedade. A “Educação Infantil é uma fase crucial no desenvolvimento das crianças. É nesta etapa que elas adquirem capacidades fundamentais para o desenvolvimento de habilidades que irão impactar na sua vida adulta, por isto, cuidar das crianças da Educação Infantil é cuidar também do futuro. A administração Tuti e Pelé tem um olhar especial para a Educação e sempre deu todo o suporte necessário para que pudéssemos atender nossos pequenos da melhor forma possível, pois sabem que a Educação de qualidade pode mudar a vida de nossas crianças. A educação infantil é o alicerce. É a base para uma boa educação e a participação dos pais na vida educacional de seus filhos é fundamental”, finalizou.
“Gostaria de cumprimentar a todos aqui presentes hoje e parabenizar a diretora da escola, que vem desempenhando juntamente com sua equipe um excelente trabalho frente da escola, agradecer ainda todos os funcionários da secretarias municipais que não mediram esforços para que este evento fosse realizado. Parabenizo ainda as crianças e aos pais que estão prestigiando esse momento de alegria em ver o filho nesta solenidade recebendo pela primeira vez o seu certificado, e dizer parabéns principalmente aos pais e professores, que todos os dias estão prontos para acolher e ensiná-los para que no futuro possam alcançar o sucesso”, destacou a prefeita Tuti.

Endereço Praça: Alaor Garcia Brabo, S/N°
Atendimento de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.