02 JUN 2023
Prefeitura investe em capacitação
A prefeitura de Queiroz em parceria com a empresa contratada para a área de segurança do trabalho, Romano Consultoria do Trabalho, realizou no dia 23 de maio, no Anfiteatro Municipal Alonso Escobar, um Treinamento e Capacitação em Primeiros Socorros para servidores públicos. O principal objetivo do encontro foi capacitar os servidores para conhecimento das técnicas de primeiros socorros que são indispensáveis em momentos de emergência, enquanto espera-se o atendimento especializado. O curso foi ministrado pelo Instrutor do SENAR Thiago Donati Pongeluppi. Fisioterapia Recentemente o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde também proporcionou ao setor da fisioterapia do Centro de Especialidades 2 dias de formação teórica e prática em Oxigênoterapia e VNI (ventilação não invasiva) domiciliar. No último dia do curso, o grupo contou com a participação da enfermagem, na qual foi abordado sobre os cuidados com a traqueostomia. Os investimentos do Governo Municipal visam melhoria dos atendimentos e cuidados com a população em geral.