02 JUN 2023
Alunos Escola João Vieira de Mello participam de palestra sobre segurança na escola
Nesta segunda-feira, 29 de maio, os alunos da Escola João Vieira de Mello, de Queiroz, tiveram a oportunidade de participar de uma palestra no Anfiteatro Municipal Alonso Escobar, ministrada pelo Policial da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Tupã, Márcio Alexandre. A palestra teve como foco temas atuais e importantes, como o cyberbullying, segurança na escola e civilidade. Com o avanço da tecnologia e o acesso cada vez mais amplo às redes sociais e à internet, o cyberbullying tem se tornado uma preocupação crescente nas escolas e na sociedade em geral. O cyberbullying é a prática do bullying em ambientes virtuais. O vocábulo inglês bully significa “valentão” — aquela figura típica do agressor que persegue as suas vítimas na escola, colocando apelidos nelas e fazendo as passar por situações vexatórias, por meio de agressões físicas e morais. Durante a palestra, o Policial Márcio Alexandre abordou os perigos e consequências do cyberbullying, além de oferecer orientações sobre como identificar, prevenir e lidar com essa forma de violência virtual. A segurança nas escolas também foi um tema amplamente discutido durante a palestra. O policial destacou a importância de medidas preventivas, como a conscientização sobre a importância do respeito mútuo e a criação de um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os estudantes.