10 AGO 2023
Governo de Queiroz protocola 378 termos de posse definitiva do Bairro Barretinho
No último dia 03 de agosto foi dado mais um passo importante no processo de regularização fundiária do Bairro Barretinho. O prefeito Rodrigo esteve no Cartório de Registo de Imóveis de Tupã, onde foram protocolados 378 termos de posse definitiva, essa ação representa a conquista de escrituras para as casas dos moradores do barretinho. Com a posse definitiva, os moradores do Bairro Barretinho agora terão a segurança jurídica de que suas propriedades são legalmente reconhecidas e protegidas. Essa conquista é fruto de um trabalho conjunto entre a prefeitura de Queiroz e o Instituto de Terras de São Paulo (ITESP), que têm como objetivo promover a regularização fundiária e garantir o direito à moradia digna para a população. A regularização fundiária é uma questão de extrema importância, pois além de fornecer segurança jurídica aos moradores, também contribui para o desenvolvimento socioeconômico do município. Com a propriedade de suas casas legalmente estabelecida, os moradores, por exemplo, ter acesso a financiamentos bancários e programas habitacionais do governo. Essa conquista também é resultado do empenho do governo de Queiroz em buscar soluções para as demandas da população. A administração municipal tem se dedicado a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, investindo em infraestrutura, saúde, educação e outras áreas essenciais. Durante a gestão do prefeito Rodrigo o bairro vem recebendo investimentos de infraestrutura, agora com a regularização é a realização de sonho para moradores, que passam definitivamente ser donos legais de seus imóveis. O prefeito Rodrigo comentou sobre esse grande passo que foi dado. “Parabenizamos todos os envolvidos nesse processo, desde os moradores que se empenharam em regularizar suas propriedades, passando pela prefeitura e pelo ITESP, até o Cartório de Registro de Imóveis de Tupã, que foi fundamental para concretizar essa importante etapa. Seguimos comprometidos em trabalhar em prol do e do bem-estar da população de Queiroz, buscando sempre soluções para as demandas do nosso município. A regularização fundiária é apenas mais uma das ações que estão sendo realizadas em benefício da população queirozense, dentre outras que continuaremos trabalhando para melhorar e desenvolver cada mais nossa cidade”, finalizou o prefeito.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024