14 SET 2023
Setembro Amarelo
Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.O assunto é envolto em tabus, por isso, acredita-se que falar sobre o mesmo é uma forma de entender quem passa por situações que levem a ideias suicidas, podendo ser ajudadas a partir do momento em que as mesmas são identificadas. Para abordar esse tema o governo municipal de Queiroz através da Secretária da Municipal de Saúde promoveu uma palestra com a psicóloga Luciana Handa ( coordenadora do grupo de prevenção ao suicídio de Marília) para os funcionários públicos municipais.

🟨 Falar é sempre a melhor opção. É importante que as pessoas que estejam passando por momentos de crise busquem ajuda.
🟨 O ideal é um acompanhamento psicológico, além do apoio da família e dos amigos. Para isso, é essencial que as pessoas consigam falar sobre o que sentem.
🟨 Se você estiver com sérios problemas e chegar a considerar o suicídio, procure ajuda.