18 NOV 2022
Programa Saúde na Escola
No dia 11 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação do Programa Saúde na Escola. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Foi realizada a escovação supervisionada na escola João Vitalino Filho "Zezito". Com a supervisão e orientações das dentistas Dra. Mariana Meira França e Dra. Leticia Bizzi Candil e participação da auxiliar de odontologia Eliane Maia.
O objetivo da escovação supervisionada nas escolas é estimular os estudantes a incorporar hábitos de higiene bucal, além de disponibilizar o flúor na cavidade bucal, por meio do creme dental. Os dentistas, mais próximos ao público, podem avaliar e ensinar com maior eficiência a maneira correta e de uma forma lúdica para cada faixa etária abordada.
Esse tipo de orientação é importante para que os estudantes pratiquem a maneira correta e continuem com os hábitos em casa e repassem a seus familiares.